Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já
Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já

Profissionais que inspiram sonhos e abrem portas para um futuro promissor

#tbt

Dia Nacional dos Profissionais da Educação

[...] Somos guerreiros. Somos polivalentes. Somos agentes de mudanças. Somos heróis. Somos inspiradores. Somos os profissionais que se dedicam a servir o próximo através da educação! (Pasini).

Instituído pela Lei 13.054/14, o dia 06 de agosto é destinado aos ilibados profissionais da educação, que trabalham no espaço escolar na formação de crianças, jovens e adolescentes. É dia do reconhecimento de profissionais missionário do saber, que independente de contexto se dedicam para alfabetizar, letrar, habilitar e formar agentes críticos, comprometido com o amanhã.

“Essa data é tão importante para nós profissionais que integramos o rol de pessoas empoderadas, que acreditam na mudança, através da educação [...]. É por meio desta que nos reconhecemos como sujeitos políticos e agentes sociais. A educação nos traz dignidade, nos qualifica para o exercício da cidadania, nos encoraja a viver dias esperançosos”. Acrescentou Pasini.  

Ainda de acordo com a Diretora acadêmica, Edna Pasini, a referida data traz reflexão para a construção de uma sociedade mais humanística e sólida. “Estamos num contexto tão difícil para nossa gente. Contexto, que eliminou sonhos, projetos e também profissionais da educação que perderam a vida para o novo Coronavírus, mas que serão perenes (eternos), com seus legados incalculáveis que ficou cravado na memória da sociedade". Disse Edna.

A professora Edna Pasini, no ato da sua entrevista, fez referência aos profissionais da educação que foram a óbitos pelo novo coronavírus. Enfatizando a importância da valorização que a presente data requer de todos da sociedade, em vislumbrar o trabalho da educação como serviço indispensável na formação de cidadãos brasileiros.

“Que essa data seja um momento de reflexão acerca da importância destes profissionais para o futuro de nosso povo. Precisamos ser aguerridos em busca de dias melhores, de sonhos e renovação da esperança. Quero desejar minha honrosa felicitação a todos os profissionais da educação, com muito amor e reconhecimento profissional”. Finalizou Pasini.

 

ASSCOM-PASINI

Deixe Seu Comentário


Chamar no Whats!