Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já
Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já

Flexibilidade na Rede de Ensino do Estado e as Expectativas para o Segundo Semestre

“O novo decreto de proteção à vida e à economia está em vigor. Ampliamos o número de participantes nos eventos sociais e corporativos e aumentamos o horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e hamburguerias. Essas medidas foram tomadas após muito diálogo e são possíveis porque estamos avançando na distribuição de vacinas para todo o Amapá. [...]”. Declarou o governador Waldez Góes.

O Decreto de Nº 2498 de 19 de julho de 2021 expressa uma preocupação do Governo do Estado do Amapá em retomar aspectos econômicos, sociais e educacionais. Com data prevista para iniciar às aulas no dia 02 de agosto do corrente ano. “Fica autorizado a retomada responsável, gradual e escalonado das aulas presenciais e demais atividades educacionais na rede pública e privada de ensino, a partir de 02 de agosto de 2021, conforme Art. 14”. 

 As instituições de ensino deve seguir parâmetros da Vigilância Sanitária de Saúde e demais órgãos de controle do Estado. Devendo respeitar o cumprimento dos protocolos de saúde, sob a égide do Comitê Estratégico Intersetorial, além do sistema de ensino adotar a metodologia de Ensino Híbrido; método que mescla o formato presencial das aulas com o formato online. (leia: Conectividade e Educação em Tempos de Pandemia).

Para a diretora acadêmica e pesquisadora institucional da Faculdade FATECH, Edna Pasini, esse momento de retorno das atividades escolares e acadêmicas é delicado e ao mesmo tempo cheio de emoções. “Nós temos a consciência que devemos seguir todos as orientações de saúde para a não disseminação do vírus e ao mesmo tempo assegurar um retorno ás aulas com eficácia pedagógica para a recuperação do processo de aprendizagem de nossos alunos”. “Somos apaixonados pela educação [...]; gostamos mesmo de olhar e poder contemplar a felicidade em nossos alunos, em está compartilhando experiências e diversificando em nossos corredores e demais espaços educativos”, "[...] claro, sem deixar de lado a segurança de todos”. Falou com entusiasmo, Pasini.

A faculdade FATECH, ladeadas de seus técnicos, está em delimitação final do planejamento para retorno às aulas no formato da educação híbrida e na implementação de ações tecnológicas para receber os alunos num espaço que valorize a educação 4.0 e a cultural digital. “Em todos os instantes que tivemos isolados devido ao novo coronavírus. Que fomos forçados pelo contexto de ficarmos longe de nossos alunos; buscamos ressignificar métodos e postulados que viabilizassem uma nova forma de aprendizado. E encontramos, hoje nos sentimos preparados para a condução de mais um semestre [...]". Destacou Edna Pasini. 

“Toda nossa equipe está preparada para atender nossos alunos que desejam retornar ao segundo semestre e tirar as dúvidas de calouros que queiram ingressar em nossos cursos de graduação, seja em Teologia ou Pedagogia”. Disse Pasini. 

Acesse um de nossos cursos de graduação:
https://faculdadefatech.com.br/pagina/graduacao-ead/licenciatura-em-pedagogia
https://faculdadefatech.com.br/pagina/graduacao-ead/bacharel-em-teologia

ASSCOM-PASINI

Deixe Seu Comentário


Chamar no Whats!