Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já
Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já

O ÁPICE DA VIDA ACADÊMICA

O ÁPICE DA VIDA ACADÊMICA

“Da banca à formatura”.

“[...] Nossa tensão chega na hora da elaboração do TCC e a submissão à banca, porém, ao sermos aprovados, vem logo alegria da outorga de grau, onde aí, percebemos nossa superação [...]". Disse o acadêmico Luiz Victor Pinheiro.

A solenidade de Outorga de Grau é um ato oficial realizado pela Instituição de Ensino Superior – IES, de caráter público e solene, exceto, em casos especiais que é solicitado por parte do interessado Outorga de Gabinete.

Por sua vez, esse evento formal, tem por finalidade a Outorga de Grau ao (à) aluno (a) que concluiu o curso de graduação na área pretendida.  

Para participar do referido evento, o (a) acadêmico (a) deve cumprir todos os ditames técnicos da formação, até seu ato final, que é sua aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Foi nesse sentido, que a Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – FATECH, seguindo todos os Protocolos Sanitários de Saúde e o Distanciamento entre os formandos, realizou nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2021 a Outorga de Grau Individual dos acadêmicos do Curso de Bacharel em Teologia; ao todo foram 36 formandos.

Da Metodologia:

Os formandos foram divididos entres os dias 19, 20 e 21/05. Sendo que a cada dia, em horários previamente estabelecidos; eram outorgados por grupos de 03 a 04 formandos. Em Respeito as Normas Sanitárias de Saúde.

A outorga de grau é considerado o evento mais importante da vida do (a) acadêmico (a). É o ato pelo qual tem a sensação de dever cumprido e a colheita dos louros da sonhada profissão. Para professora Paula Trindade é o momento do “Repensar da Vida Acadêmica”, que para um amigo, espectador do referido evento, é o instante que provoca “Borboletas no estômago”. Disse em tom da adrenalina que causa no formando.

Para a Diretora Acadêmica, Edna Pasini, umas das anfitriãs da Outorga de Grau, a formatura representa a consolidação dos esforços e a disciplina dos acadêmicos em busca da Qualificação e a inserção ao Mundo Intelectual, da Pesquisa, da Ciência, do Profissionalismo e muitos outros caminhos a seguir. “NÓS, aqui na FATECH, trabalhamos para ofertarmos a formação mais próxima possível das novas exigências da atualidade, sempre refletindo e dialogando com os novos e emergentes contextos”. Acrescentou Pasini.

“Cuidar das Pessoas. Esse é o nosso Papel de Teólogos (a)”.

Na oportunidade Edna Pasini, ladeada do Diretor Geral da FATECH, Rev. Ezer Belos das Chagas, trouxe a reflexão do papel fundamental dos formandos em TEOLOGIA. “Os senhores são agora profissionais balizados e experimentos cientificamente para atuarem em Pesquisas, em Consultorias, em Capelania, Ensino, em Administração Eclesiástica, e principalmente, na mentoria da Paz, Amor e a Condução das Pessoas para o Experimento da Espiritualidade”. “Cuidar das Pessoas. Esse é o nosso Papel de Teólogos (a)”.

Durante 18 anos de existência da Faculdade FATECH, sempre teve a honrosa missão de lutar e trabalhar arduamente para manter o Curso de Teologia Reconhecido Pelo MEC. “[...] A nossa preocupação sempre teremos [...] da formação teológica em dialogar com os sujeitos dos diferentes contextos e ajudar a encontrar caminhos para a eficácia da ação evangelizadora transcultural. Completou Pasini com muito entusiasmo.

Gostou deste conteúdo? Então, acompanhe as postagens da FATECH no seu Facebook, Instagram, e YouTube e saiba mais sobre nossa atuação frente a direção acadêmica.

Edna Pasini

Deixe Seu Comentário


Chamar no Whats!