Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já
Promoção Relâmpago - Cursos de Pós-Graduação Matricule-se Já

21 DE MAIO, DIA DE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE LETRAS

Do exercício da profissão

Seja através da pesquisa no Bacharelado ou na Licenciatura em Letras, estes profissionais se dedicam no desenvolvimento de um dos símbolos mais belo do Brasil: A língua Portuguesa e suas respectivas literaturas.

O profissional formado em Letras é um estudioso atuante da funcionalidade da língua, o uso da linguagem sob diversos contextos, da linguística moderna de Ferdinand de Saussure e das suas respectivas literaturas ou ainda, no desdobramento da área em poesia e crítica literária.

Assim, quem é formado em letras pode seguir carreira na docência, pesquisador, editor de texto, redator jornalístico, tradutor ou intérprete, assessor de comunicação, dentro outros.

Das palavras e domínio

Dos vocábulos, ao conjunto de léxicos, refletido no falar da nossa gente, os profissionais das letras são agentes de propagação da educação linguística, fazendo de suas práticas o exercício democrático linguístico e transformando e humanizando através do uso do nosso idioma.

Felicito a todos os meus nobres colegas das Letras e reitero nosso compromisso através do ensino e extensão de nossa prática, com nosso curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura.

Nessa sintonia, sintam-se honrados com minha singela homenagem. Em especial aos professores da área Sânzia Fernandes e Jeová Pereira.

Edna Pasini

Deixe Seu Comentário


Chamar no Whats!