Formas de Acesso ao Curso

Conforme Artigo 94 do Regimento Geral da FATECH, a Forma de Acesso ao Curso é através do Processo Seletivo, sob forma de concurso público, destina-se a formação recebida pelos candidatos e a classificá-los, dentro do estrito limite das vagas oferecidas.

§ 1° As vagas oferecidas para cada curso são as autorizadas pelo Ministério da Educação.
§ 2° As inscrições para o Processo Seletivo são abertas em Edital publicado pela Comissão de Vestibular, do qual constarão os cursos e habilitações oferecidos com as respectivas cargas horárias, vagas, os prazos de inscrição, a documentação exigida para a inscrição, os critérios de classificação e desempate e custos e formas de pagamento, além das informações constantes do Catálogo de Cursos.

§ 3° Além do Edital de regulamentação do processo seletivo, em atenção ao disposto no art. 47, § 1º da Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e Portaria n.º 971, de 22 de agosto de 1997, a Faculdade tornará público a cada processo seletivo, em mídia regional as condições de oferta dos cursos.

§ 3° Em adequação ao que preceitua o artigo 51 da Lei 9.394/96: O Processo Seletivo é composto pelos diferentes conhecimentos comuns adquiridos na formação escolar de ensino fundamental e médio, mantendo, no máximo, este nível de complexidade. Os candidatos são avaliados através de provas escritas, observando a igualdade de condições de acesso e permanência na escola, conforme determina a Constituição Federal de 1988.







 

Deixe Seu Comentário