aculdade FATECH

Bacharel em Teologia

Matriz Curricular )

O Curso de Bacharelado em Teologia oferecido pela Faculdade FATECH –é o único Reconhecido pelo MEC em nosso Estado. Foi reconhecido pela Portaria MEC no. 478 de 23/02/2011.

INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS

O Programa de Integralização de Créditos (convalidação) do curso de Teologia da Faculdade FATECH é amparado pelo Parecer CNE/CES 0063/2004, de 19/02/2004, sendo oferecido de forma presencial e com estudos online, via Internet, com provas presenciais realizadas na sede da Faculdade FATECH, a candidatos aprovados em Processo Seletivo específico e com plano de estudos previamente estabelecidos.
Os estudos online serão realizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unida com acompanhamento dos tutores online. Ao final dos estudos online, os alunos deverão realizar as provas presenciais referentes às disciplinas cursadas na sede da FATECH.

CORPO DOCENTE

Nosso Corpo Docente conta com doutores, mestres e especialistas nos mais diversos campos do saber teológico, filosófico, ciências humanas etc. São professores com profundo conhecimento teológico, comprometidos na dinâmica de suas comunidades e com larga experiência pastoral.

ESTRUTURA

Laboratório de Informática com 17 Pcs próprios e conectados na Internet, Biblioteca com cerca de 4 mil volumes da melhor Teologia, salas climatizadas, auditório, capela, cantina e estacionamento.

INSCRIÇÕES

Para se matricular no Programa de Integralização de Créditos (Convalidação), o/a candidato/a deverá comprovar que atende às exigências estabelecidas no Parecer CNE/CES 63/2004, dentre elas ter concluído o Ensino Médio (ou equivalente) antes de iniciar o Curso Livre de Teologia; apresentar Diploma e Histórico do Curso Livre de Teologia com um mínimo 1.600 horas de estudo e realizado em um período não inferior a 2 anos, bem como, apresentar as ementas das disciplinas com respectiva carga horária cursada.
Nessa fase, para ter a matrícula confirmada, é necessário o envio, por e-mail, da cópia do Diploma, Histórico do Curso Livre e Histórico do Ensino Médio para da@faculdafatech.com.br
Caberá à secretaria acadêmica fazer a análise dos documentos e confirmar a viabilidade da Convalidação dos estudos realizados no curso livre de teologia.

INVESTIMENTO

O investimento do aluno no Programa de Convalidação - Integralização de Créditos está previsto para 18 (dezoito) parcelas iguais de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta).

PROCESSO SELETIVO

O acesso ao Programa de Integralização de Créditos (convalidação) se dá através de processo seletivo específico composto por um prova objetiva de Conhecimentos Gerais e uma prova de redação a ser apresentada em mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas manuscritas.
Observação: candidatos com necessidades especiais (visuais) deverão entrar em contato com a secretaria da FATECH informando sua condição para que seja atendida suas necessidades.

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

Juntamente com o envio da documentação necessária para a matrícula e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, o candidato enviará a prova discursiva para a correção. Alcançando a média mínima para aprovação (7,0) a matrícula será efetivada. Caso contrário, será informado da reprovação com a devolução da documentação.

MATRÍCULA

Para a matrícula no Programa de Integralização de Créditos (convalidação) em Teologia – bacharelado, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
• Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada);
• Certificado do Curso Livre de Teologia – (cópia autenticada);
• Histórico do Curso Livre de Teologia (original - contendo data de início, término e carga horária total cursada);
• Certidão de nascimento ou casamento (cópia simples);
• CPF (cópia simples);
• Carteira de Identidade (cópia simples);
• Título de eleitor com comprovante de votação na última eleição (cópia simples);
• Certificado de reservista/documento militar (cópia simples e somente para homens de 18 até 45 anos);
• 01 Fotos ¾ (cópia simples);

DO TRANCAMENTO DA MATRÍCULA

É possível ao aluno, com necessidade justificada, solicitar o trancamento do programa de Integralização de Créditos (convalidação) por um prazo de até 06 (seis) meses desde que o mesmo esteja em dia com suas obrigações financeiras junto à FATECH. Para o trancamento ser concedido o aluno já deverá ter sido aprovado em pelos menos 03 (três) disciplinas do programa. O trancamento pode ser requerido pessoalmente, ou através de e-mail, junto à secretaria acadêmica da FATECH.

DA TUTORIA ONLINE

Durante o estudo das disciplinas online o aluno contará com a orientação de tutores online, por disciplina, conforme seu plano de estudos aprovado.

DO PRAZO DE CONCLUSÃO DO CURSO E DO JUBILAMENTO

O aluno terá o prazo de 12 (Doze) meses para concluir o curso de Integralização de Créditos (convalidação). Findo este prazo, sem a conclusão, deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica para saber dos procedimentos, caso queira concluir o curso.

DO CANCELAMENTO DA MATRÍCULA

Para solicitar o cancelamento do Programa de Integralização de Créditos (convalidação) o aluno deverá estar em dia com as obrigações financeiras junto à FATECH e esta poderá ser deferida em qualquer momento do ano. O aluno deverá fazer o requerimento para a secretaria acadêmica, pessoalmente, ou através de e-mail.
Coordenador da Graduação

Deixe Seu Comentário