Perfil do Egresso da fatech

Perfil Geral do Egresso

 

Assim, a FATECH, constrói os objetivos pautados no compromisso de construção de uma sociedade democrática, igualitária, em que os profissionais egressos sejam instrumentos propulsores de transformação econômica, social, política e acadêmica. Atender às necessidades da comunidade onde se situa, promover a melhoria educacional da região em que está inserida a IES é objetivo e dever de beneficiar a comunidade, eclesiástica, ministerial e outras da área da Teologia, Pedagogia e da História com os produtos e resultados promovidos pelas atividades desenvolvidas no processo de ensino, de pesquisa e de extensão na comunidade, para dela merecer respeito e reconhecimento.

 

Perfil dos Egressos do Curso de Licenciatura em Pedagogia

 

Ao concluir o curso de Pedagogia na FATECH os profissionais da educação, estarão habilitados a atuar no magistério da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, podendo atuar ainda, nas diversas áreas da educação formal e não formal com compreensão ampla e consistente do fenômeno e das práticas educativas que se dão em diferentes âmbitos e especialidades, bem como na gestão desses espaços educativos.

 

Perfil do Egresso do Curso de Bacharel em Teologia

 

O perfil pretendido pela instituição é de um profissional voltado a pesquisa e extensão com análise crítica dos fatos sócias relacionados a formação teológica: administração eclesiástica, liderança ministerial, Capelania, assessorias e consultorias teológicas. Implantação e coordenação de projetos temáticos além de sólida formação teórica e prática, ética, teórica, metodológica e comprometido com a realidade atual. O curso deve permear a formação holística de um cidadão engajado com as questões centrais da sociedade contemporânea que envolvem a ação teológica educativa ambiental, a ética profissional, a prioridade em defesa e promoção da valorização da vida humana, digna e igualitária. Questões sobre o consumismo a interdisciplinaridade, violência urbana, intolerâncias religiosas, questões de gênero e culturais. Todas as questões centrais de interesse da sociedade deverão permear o perfil do egresso de todos os cursos ofertados por essa IES e não apenas e somente o egresso do curso de Bacharel em Teologia.