21 DE MAIO, DIA DE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE LETRAS

Profissionais se dedicam no desenvolvimento de um dos símbolos mais belo do Brasil: A língua Portuguesa e suas respectivas literaturas.
post/15-sunt-molestias-voluptas-quo-soluta-et-dolor-reiciendis-adipisci-perspiciatis-rerum-qui-accusantium-recusandae-sed-nihil-ad-aut-quam//20210824193237.jpg

Do exercício da profissão

Seja através da pesquisa no Bacharelado ou na Licenciatura em Letras, estes profissionais se dedicam no desenvolvimento de um dos símbolos mais belo do Brasil: A língua Portuguesa e suas respectivas literaturas.

O profissional formado em Letras é um estudioso atuante da funcionalidade da língua, o uso da linguagem sob diversos contextos, da linguística moderna de Ferdinand de Saussure e das suas respectivas literaturas ou ainda, no desdobramento da área em poesia e crítica literária.

Assim, quem é formado em letras pode seguir carreira na docência, pesquisador, editor de texto, redator jornalístico, tradutor ou intérprete, assessor de comunicação, dentro outros.

Das palavras e domínio

Dos vocábulos, ao conjunto de léxicos, refletido no falar da nossa gente, os profissionais das letras são agentes de propagação da educação linguística, fazendo de suas práticas o exercício democrático linguístico e transformando e humanizando através do uso do nosso idioma.

Felicito a todos os meus nobres colegas das Letras e reitero nosso compromisso através do ensino e extensão de nossa prática, com nosso curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura.

Nessa sintonia, sintam-se honrados com minha singela homenagem. Em especial aos professores da área Sânzia Fernandes e Jeová Pereira.

Edna Pasini


18/06/2021 16:12:04